Exorcismo ambiental para Revista Prana
publicado Rio de Janeiro, Janeiro 2002
Exorcismo Ambiental Introdução
A situação do mundo neste momento não faz nenhum sentido, se você olhar apenas para o noticiário, com o objetivo de entender o que está acontecendo. A maior parte do comportamento humano simplesmente é uma repetição mecânica, gravada nos campos morfogenéticos, que foram criados por eventos passados. Por meio do Xamanismo, é possível despertar indivíduos deste pesadelo coletivo. É urgente que um número suficiente de pessoas se tornem conscientes o bastante para assegurar a sobrevivência futura deste planeta, da perspectiva humana.
Necessitamos limpar estas gravações negativas, que comandam o comportamento humano de massa. Esta camada contém uma energia não digerida por milênios de guerras e conflitos sociais passados e sistemas políticos opressores.
De uma perspectiva xamânica do Século II, a Terra está envolta em uma camada holográfica de matriz escura, mais parecida a uma grande casca de ovo. Isto foi construído por meio das crenças condicionadas do passado sobre o mundo. Estas crenças incluem “eu não sou suficiente para mudar isto”, “você não pode mudar o governo”, “todos os políticos são iguais” e qualquer outra crença que limita o seu próprio poder de criar o seu mundo exatamente como você quer que ele seja.
A vida da maioria das pessoas consiste em representar os roteiros desta camada, e elas quase nunca se libertam o suficiente para experimentar como a vida pode ser boa, se você despertar deste sistema de conflitos muito ultrapassado. Quando as pessoas assistem ao “noticiário” na televisão, muitas vezes pensam que é aquilo que está acontecendo, e não se dão conta que as “notícias” são pequenos fragmentos selecionados de eventos.
Gurdjieff e Ouspensky se referem ao “homem mecânico” e pensavam que levaria 20 anos ou mais para despertar do condicionamento. Talvez não tenhamos mais 20 anos, portanto, precisamos despertar mais rapidamente.
Na Austrália, os cangurus Buck lutam ferozmente por território e fêmeas. Os cachorros urinam nas paredes para marcar seu próprio território. Quando os humanos lutam com armas e bombas pela posse do território, eles estão exercitando precisamente o mesmo comportamento instintivo dos cachorros urinando nas paredes. Está ficando ridículo, ter armas e bombas dirigidas por instintos. A mera idéia da guerra televisionada é loucura. Necessitamos despertar as pessoas e conseguir fazer com que um maior número delas se empenhe na cura do planeta.
Exemplo de limpeza ambiental nas fronteiras da Bósnia
Em todas as guerras no planeta, as pessoas esqueceram completamente qual foi o conflito original, na medida em que partes de almas e egos mudaram de lado, durante a emoção acalorada da batalha original.
Recentemente, eu fui com, Maria Luiza, para a Iugoslávia para ensinar técnicas de Exorcismo Ambiental a um grupo de cura local. O trabalho aconteceu em um belo parque nacional na Montanha Tara, que se ergue na fronteira entre a Sérvia e a Bósnia. O grupo que nos convidou para ensinar era conduzido por Zivorad Slavinski, um curador iugoslavo com 22 livros publicados.
Eu conduzi o grupo em uma jornada xamânica, para que cada um encontrasse seu Mestre, ou o arquétipo do mestre, para nos auxiliar no trabalho de cura. A jornada de Maria Luiza foi para encontrar um Mestre para o grupo como um todo. A consciência da Montanha Tara apareceu a ela e declarou: “Eu, esta montanha, sou o mestre para este grupo. O sangue que corre sobre minhas rochas e nos meus rios, é o mesmo sangue que flui no coraçno nas veias daqueles presentes aqui.”
O que não nos tinha sido dito, foi que o workshop estava acontecendo na exata localização do primeiro de todos os massacres nesta parte do mundo, que se deu há 740 anos. Turcos invasores não conseguiam encontrar os aldetes escondidos nas montanhas e então eles esperaram por uma celebração religiosa cristã, na qual todos os aldetes se reuniam. O pior massacre na história recente da Iugoslávia aconteceu a apenas 15 km do mesmo lugar, há 6 anos. Milhares de camponeses muçulmanos foram massacrados em alguns dias.
O que nós vivenciamos e curamos foi que os espíritos derrotados na batalha original se tornaram “vinculados B terra” ou aprisionados em seus assassinos, devido à intensa emoção do desejo por vingança. Por isto, 740 anos depois, outro massacre aconteceu no mesmo local. Teoricamente, agora foram os cristãos que mataram os muçulmanos, mas de fato, neste caso, e em todas as demais guerras na Terra, nós esquecemos completamente, ao longo do tempo, pelo que estamos lutando.
Você nunca pode saber quem começou uma briga, enquanto você ainda deseja lutar. Isto se aplica a indivíduos com eles mesmos, com pequenos grupos fofocando ou lutando, ou nações guerreando. O desejo de lutar simplesmente significa que tem havido uma troca de partes de alma entre as pessoas que lutam.
As técnicas que usamos para curar a Montanha Tara incluíram levar as pessoas presentes a sentirem a emoção exata dos participantes originais do conflito. Isto possibilitou a todos vivenciar as emoções e crenças uns dos outros e abrir mão do conflito. Como conseqüência, o grupo se moveu para a batalha original de Kosovo. Esta é uma batalha na qual ambos os reis morrerem e nenhum lado venceu.
Zivorad rememorou sendo Milosh, que disse precisar beijar os pés do rei turco para se entregar. Ele assim o fez e imediatamente o matou. Zivorad chamou a isto um ato de grande sacrifício, que ele repetiria e repetiria, e repetiu nesse exato momento.
Outro curador, Robert Lavtar, se tornou o rei que morreu e disse que seu único crime era “não saber realmente quem ele era de fato”, assim, não sendo capaz de receber a verdade de seus súditos. Robert, nesta vida, foi um guarda costas de alto nível da OTAN, e alguns meses atrás fundou a primeira escola xamânica na Eslovênia. Esta escola se reúne semanalmente para realizar Exorcismos Ambientais.
Agora sabemos porque a montanha disse que o mesmo sangue, que escorreu sobre ela em batalha, vive nas veias daqueles presentes. Contudo, de uma perspectiva xamânica, a memória é holográfica, de modo que podemos recuperar e curar traumas coletivos de eventos passados, sem necessitar a presença de ninguém espiritual ou geneticamente conectado com o conflito original.
Métodos para usar o Exorcismo Ambiental
Existem muitos métodos que usamos para Exorcismo, tanto pessoal quanto ambiental. Nenhum destes métodos utiliza força, como no filme “O Exorcista”. A força não cura, a força torna os “demônios” mais fortes. Não faz diferença se os “demônios” sno ou parecem ser espíritos ou partes de nossa própria mente inconsciente, ou restos de crenças limitadoras da infância. Odiar ou resistir à negatividade a torna mais forte.
- O amor cura. Vivenciar como o outro sente e pensa, ou criar espaço para isto, cura. Eis aqui uma breve descrição de métodos que achamos úteis.
- No trabalho principal, ou mesmo em workshops de “Exorcismo e Poder Pessoal”, os assistentes muitas vezes sentem um chamado para se posicionar em lugares específicos na sala, em uma formação que libera energia estagnada. Isto é mais como acupuntura grupal, sendo muito simples e poderoso. Eles podem colocar o foco em liberar “formas pensamento” ou estruturas de crenças solidificadas na sala, depois expandir isto para toda a família da pessoa, e depois para diferentes partes do planeta, abrindo este ambiente mais ampliado para cura.
- Equipes de cura ambiental têm a habilidade de assumir a perspectiva de todos os participantes em situações históricas e limpar os registros negativos. Eles vivenciam como é ser um rei vencedor, um soldado que se sacrifica, um cruzado guerreiro religioso, ou ser a própria Mãe Terra, com os humanos lutando para possui-la. Eles conseguem limpar os registros de sombras, de modo que outros no futuro não pisem nestas sombras e comecem a lutar sem uma razão consciente.
- Limpar traumas de fragmentos de espíritos perdidos, sombras de antigos sistemas de crença, etc., recuperando a força de vida para o Eu Superior de cada criador original.
Há um intenso efeito de cura pessoal para os Limpadores Ambientais. Obtendo esta flexibilidade de consciência, eles se libertam da susceptibilidade ao ataque psíquico ou de serem aprisionados nos jogos negativos de outros, na vida, na família ou nos negócios.
Requisitos para se juntar a um grupo de treinamento de Exorcismo Ambiental
- ter feito a série de workshops de Mestre Praticante em Energia Pessoal
- o desejo de ajudar a Terra fazer parte de sua Missão de Vida
- a decisão de vencer todo medo
Humanos como Escritores da História
Recentemente, em um Exorcismo Ambiental em Porto Alegre, vários homens assumiram posições de dominação da Terra, tais como os Bandeirantes e os Cruzados. Os homens ficaram totalmente possuídos, gritando que os homens devem dominar a Terra. Finalmente, uma mulher disse: “isto é tudo mentira” e então Maria Luiza, em uma voz com a qual nenhum ser humano seria capaz de argumentar, disse: “Eu sou a Própria Terra. Vocês dominadores estâo fazendo minhas costas doerem. Se vocês continuarem a me machucar, eu vou derrubar todos vocês e vocês nâo serão os escritores da história.”
Toda a imensa massa de energia aprisionada instantaneamente explodiu em Luz.