David Helfgott Brilha Sobre Mim
Rowland Barkley, 1997

David Helfgott faz sua performance com a alma, acariciando as teclas, tocando o tecido emocional do universo enquanto toca, criando muito mais do que som. Ele acessa algo Divino e algo humano, ligando-os pela música.  Mantendo sua própria profundeza enigmática, seu piano de cauda fica em um palco com formato de piano de cauda em sua sala de estar, situada em “Promised Land”, Austrália.

Recentemente, ele se sentou ao piano (Fevereiro de 1997) comigo, murmurando: "É somente imagem, tudo imagem, se uma imagem não funciona, tente outra imagem e pianista é a imagem.”  Minha experiência é como se ele, como uma pessoa pequena e fraca, acariciando as teclas suave e sedutoramente, estivesse construindo uma imagem como um sistema de foco.  Daí, um poder Divino enorme transbordou por ele, me atingindo com um choque artístico que nunca poderá ser adormentado, mas possivelmente poderá ser domesticado por expressão artística.

Onde houver um piano e audiência, ele promove os parâmetros da evocação artística e o David Divino brilha através dele.  Poderia existir um gênio em cada um de vocês, ansiando por expressão?

Ele foi aprisionado, drogado, e punido com Tortura Eletro-convulsivo por falar em padrões inesperados. Ainda assim seu Eu artístico sobreviveu: deu-lhe um piano, uma audiência, e amor flui em cada nota.

Do mesmo modo que a cela de Nelson Mandela e agora uma atração turística pela liberdade, que os quartos de hospitais mentais de David se tornem um museu antigo dos dias pouco acreditáveis quando a psicologia ainda não tinha se lembrado do Espírito.  O que está em questão aqui não é a dedicação dos médicos em seguir o que lhes fora ensinado na universidade. O que está em questão é, existe algum "tratamento" significativo qualquer para a dor do espírito humano que possa funcionar na ausência de amor incondicional? Qual é a função da abordagem política da mente, prescrevendo drogas aditivas para "normalizar" o comportamento? Essas são questões prioritárias, considerando-se que em muitos países cerca de 30% das receitas prescritas por médicos cabem nesta categoria.

Conquanto eu certamente fui privilegiado em experimentar como David se comunica diferentemente de um modo linear "normal",  foi verdadeiramente invalido para psiquiatras se alucinarem com aquilo que ele estava fora do alcance. Suas habilidades auditivas são muito mais desenvolvidas que as de qualquer pessoa que eu já encontrei.

Ele ouve a TV e o radio enquanto pratica o piano de cauda enquanto conversa num ritmo diferente, respondendo ao que e dito em vozes quites, muito fora do alcance de audição normal, mesmo que não houvessem  vários outros sons ocupando sua atenção  sensorial aguda.

A razão mais comum pela qual as pessoas têm de rotular outros como "estúpido", "insano" ou outros  tais termos e que a outra pessoa não observa o mundo da mesma forma que você "sabe" que deveria ser observado.  Do ponto de vista de um artista, o mundo parece freqüentemente insano.  O artista pode ver poder criativo nos olhos de uma pessoa, uma faísca de que ela poderia criam algo espetacular, então, se não o fizer, deixou de ser capaz de sustentar a consciência que e uma habilidade normal para o artista.

A maior parte das pessoas usa com familiaridade habitual a realidade do consenso para se manter em dor, fixados nas crenças que mantém vistas mundiais belicosas, mantendo-se na infância espiritual e em estilos antiquados de pensamento. Da perspectiva de grandes artistas, pode ser muito doloroso ver o espírito desaparecendo dos olhos de alguém, a medida que eles se separam da ação artística.

Para mim, a vida inteira de David Helfgott questiona a tal não de qualquer pessoa julgando a sanidade de outrem.

Brilha é uma obra-prima, na qual sua diretiva criativa tem pouca opção a não ser se identificar com “David Helfgott” como um arquétipo, e exigir expressão. Muito da excitação em assistir qualquer filme é entrar em ITP (identificação de transe profundo) com os personagens principais.

O herói escapa do período e você sente alivio e, mesmo que ele tenha sido morto, você sente metaforicamente que ha um meio de finalizar situações que você já terminou. Eu tenho ficado irritado por muitos filmes supostamente sobre a vida de uma pessoa criativa, pois ha raramente semelhança com o mundo interior do artista.

Em Brilha, o talento artístico foi finalmente retratado de modo real. É fascinante que Brilha tem 7 nominações para o Oscar por uma boa estória de noticias sobre um artista real que esta vivo, que esta ele próprio fazendo o trabalho mostrado no filme. Imagino qual forma de arte vira a ser retratada da próxima vez?

Poucas pessoas percebem conscientemente como eles estabelecem em suas mentes os padrões que atraem as energias. O que é uma rara oportunidade com David e que os padrões que ele usa para focar o poder de gênio são audíveis, fazendo-o maravilhoso para se estudar esta rara habilidade.

Minha prática de alguns padrões de linguagem de David já vem me criando a habilidade de ouvir claramente vários estilos musicais ao mesmo tempo em minha cabeça. Há muitas poderosas formas de motivação artística dentro dos padrões de linguagem de David que eu pretendo dominar.

A mente consciente pareceria ser meramente uma minúscula janela em tudo que você é. Se sua mente tivesse 50 pés de altura, a mente consciente seria uma janela de uma polegada nela. David, nessa metáfora, tem uma abertura de 5 pés, uma habilidade raramente desenvolvida, e nem sempre se preocupando em sobrepor a janela de uma polegada da realidade de consenso a realidade.

As verbalizações de David abrangem um nível  de ser que valem bem serem exploradas.  A grande questão da minha vida pessoalmente foi porque  algumas vezes eu toco meu Jazz Psíquico de um modo considerado brilhante e usualmente inferior ao que eu sei ser possível. Eu queria saber a diferença e com David, você pode ouvir sua voz e ouvir o que faz a diferença. Ele lhe apresenta sabedoria num prato, profundamente perturbando sua complacência, acordando sua motivação para se mexer e fazer coisas.

Já, e rapidamente. Se você prefere se sentar e esquecer quem você realmente é e não se preocupar em fazer nada criativo, você poderia achar este homem particularmente irritante durante algum tempo.

O CD de Rachmaninov de Helfgott demonstra um poder Admirável em suavidade. He descreveu o “Rach III” para mim como uma luta entre vida e morte. Normalmente  é uma peça de musica tocada diferentemente, luta como uma vitima ao invés da luta como um aventureiro. Nunca antes foi tocada com tanta suavidade, todavia tem mais poder. Cada vez que a ou;o, a profundidade das lagrimas aumenta, porem não tenho retratos, memórias, simplesmente uma poderosa percepção da matriz da existência.

Foi-lhe perguntado no programa de TV Australiana qual peca que ele toca quando esta irritada. Ele tocou uma peça tempestuosa, e disse "E claro, você nunca toca o piano quando esta irritada, você ama e acaricia cada tecla”.

As habilidades de um artista genuíno são incontroláveis, completas e supremamente, e encantadoramente inexplicáveis. Quando a personalidade social tem padrões apropriados de acesso, e quando os dedos são treinados em bastantes formas de destreza, um canal se abre para o poder fluir. Abandonando tentativas de controlá-lo, permite a beleza fluir de maneiras que são curativas para a sociedade.

A partir do momento que suficientes pessoas reabilitarem suas habilidades artísticas, uma reação em cadeia ira ocorrer.  Antes de deixar a Austrália em tour ha algumas semanas, Gillian Helfgott tinha uma pilha de meio metro de altura em testemunhos inspiracionais para seu livro sobre David "Amo-o de Paixão".

Gênio verdadeiro é perigoso para o consenso inteiro de realidade da humanidade. Outra forma de dizer exatamente a mesma coisa é que Amor verdadeiro tem o poder de dissolver todas as ilusões e barreiras, mesmo se a ilusão que é todo medo tenha de ser liberada primeiro. As pessoas dizem que a Terra esta em perigo, Ela não está. A qualquer tempo, Ela poderia coçar suas costas e nos expulsar como pulgas. A Terra não esta em perigo e nunca ha de estar.   Todavia, historia como foi escrita pelos humanos estes posta em grande duvida, a menos que os artistas sejam reabilitados agora, e por isso que esta acontecendo neste momento.

O concerto de aniversario de 50 anos de David Helfgott é no Tivoli em Kopenhagen dia 19 de maio deste ano, e todos os tíquetes se esgotaram em duas horas. Acredito que esta popularidade é baseada em seu espírito emanando puro amor em cada nota, e  as mentes inconscientes da audiência escolheram usar isto como uma experiência de ensino a mente consciente, repassando a mensagem "Eu também posso reaparecer.   Um reaparecimento artisticamente, e um reaparecimento de quem eu realmente sou”.

Copyright © 2008 Rowland Anton Barkley. Permissão garantida para repassar o presente artigo inalterado com notificação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com condição para republicar artigo contendo o link ativo www.tranceform.org

Você chegou aqui porque você quer mudar alguma coisa...

Barkley RadiationQuando eu trabalhar com você em uma Sessão Particular, nós estaremos em conferência direta dentro da Matriz Fractal gerando uma realidade manifesta. Nós estaremos na presença dos orixás que são as forças da Natureza e ao tempo atemporal os elementos brutos da personalidade humana. Cada pessoa está sendo criada à imagem das Divindades, não há muito tempo, mas agora. A resolução de conflitos das Divindades dentro do seu ser profundo neste exato momento é necessária para Fazer uma Mudança. Quando você ousar ser diferente, corra o risco de experimentar um Encontro Particular com Rowland Barkley.

Clique aqui para matricular-se para um poderoso encontro particular com Rowland Barkley.