Índice de Artigos

Resumo: Terapia de resgate da alma
Por Rowland Barkley, 1994

Resumo
Terapia de resgate da alma é um método em que padrões-chave fixos na vida de um cliente podem ser re-trabalhados. Isto envolve três focos:

  1. Limpeza Holográfica da Linha do Tempo para aliviar os traumas-chave da vida do cliente por compreender os eventos como criação mútua.
  2. Re-trabalhando os padrões  para curar o campo de energia do corpo.
  3. Convidar a alma ou essência da pessoa que se foi para evitar traumas à voltar e participar na vida, a integração tendo sido honrada e invocada pelo esclarecimento e refazendo passos.

Pré-suposições sobre Terapia de Resgate da Alma

  1. Quando parte de você evita a vida ou a deixa, um vácuo é criado que constantemente irá atrair algo para preenchê-lo.
  2. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz.
  3. Quando você está “inteiro”, nada pode lhe tocar.

História
Resgate da Alma tem sido uma técnica poderosa por milhares de anos.  Tribos nativas basicamente utilizam-na em emergências, ex: alguém entra em um coma.  Uma criança quase morre e eles terão uma tenda cheia de crianças urrando para ele/a voltar, convidando a alma a voltar para o corpo.  Como uma técnica utilizada para que pessoas “civilizadas” possam estar mais presentes, em ordem para que possam viver uma vida mais integrada como pessoas, ela somente começou a ser conhecida recentemente.

Eu comecei pesquisando o tema ativamente aproximadamente seis anos atrás.  Eu tinha nomes come “fragmentos”, ou “aspectos”, um termo tirado do trabalho de Jane Roberts. Os métodos que eu desenvolvi primeiro foram menos eficazes devido aos modelos que eu estava utilizando:  conceitos mentais como tempo e espaço, posição em relação ao corpo, porque você se dividia.  Todos estes retornam unidades de mente ou atenção, mas não são confiáveis em retornar sua habilidade de sentir. Uma alma perdida acredita que é a pessoa, portanto uma pessoa deve perguntá-la somente o que convida à integração, ao oposto que perguntas que convidariam à separação.

Dois anos atrás fui aprendiz dos métodos de Resgate da Alma de Sandra Ingerman, que ensina com o antropologista/xamã Michael Harner. O método que ela ensina envolve deitando-se no chão próximo ao cliente, você entra em uma jornada de estado de consciência conseguido por toques de tambor monótonos, e você encontra a alma de acordo com sua própria realidade de onde está, e com permissão você a trás de volta à realidade “ordinária” ou de consenso, e a sopra de volta para dentro do corpo do cliente. Você descreve brevemente o que viu e a emoção e idade que a alma perdida sentiu quando se perdeu.  Daí, o cliente passa talvez 3-4 semanas integrando.  Esta pode ser uma fase emocionalmente dramática, pois memórias do trauma que causaram a parte da alma a partir tendem a voltar com a parte da alma, e isto pode demorar um período de semanas em que amigos que darão bastante suporte serão necessários.

A ausência de memórias de infância é um sinal segura de uma parte da alma se foi. Isto é muito comum neste planeta, pois sociedades não-tribais tendem a ficar fora de contato com os sentimentos da criança em desenvolvimento, especialmente em nome da educação. A parte da alma retorna e as memórias retornam com ela.  Pode haver bastante dor emocional durante o período de integração, pois uma capacidade de sentir definida retorna com cada parte da alma.  Coisas que o cliente não podia sentir agora vêm à superfície. 

Partes da alma são encontradas em espaços poéticos, não físicos, e não podem ser encontrados seguramente por meios mecânicos.  Técnicas de esclarecimento usadas até o fim dos tempos nunca chegarão até estes pois são muito complicados.  Durante o treinamento de Sandra, se tornou simples procurar e encontrar uma alma, mesmo se fosse um espaço improvável, como escondendo em um bolo em uma caverna em uma montanha no mundo Encantado.

Eu tenho imenso respeito pela técnica de Sandra e reconheço-a como a pessoa que fez a repescagem de almas disponível para que qualquer pessoa que é fragmentada como você possa ter necessidade de chegar neste planeta possa ser mais presente como pessoa.

Meu treinamento com Sandra incluiu alguns exercícios que foram muito divertidos.  Alguns envolveram  Sandra e Michael rufando tambores durante 20 minutos e metade dos estudantes se escondem em realidade xamãnica ou não-ordinária, ex:  numa cumbuca dentro de uma caixa e  numa caverna no final de um arco-íris, e a outra metade tem que procurá-los e encontrá-los.

Durante o processo de alguns dias de exercícios, aprendemos a procurar e encontrar partes de almas e lidar com toda esta coisa de maneira bem gentil.   Partes de almas são lidados com convites e negociações gentis. Você poderia agarrar a parte de uma alma de volta à realidade consenso e soprá-la de maneira abrupta dentro do corpo de alguém, mas não permaneceria ali.

O rufar do tambor monótono como usado por muitas tribos “primitivas” facilita o deslocamento de consciência e uma vez que a pessoa começa a sentir ao invés de pensar, é realmente prazeroso.  Quando se tem um homem e uma mulher rufando os tambores juntos, você pode começar a alterar consciência dentro de 20 segundos.  Ninguém precisa de drogas pra aprender a alterar consciência quando se têm duas pessoas rufando tambores.

No final, o que isto significa para o cliente é, “Como sua vida teria que mudar para você estar presente e honrar estas qualidades desta parte de você mesmo?” Se a pessoa perdesse uma grande parte de sí mesmo na idade de 3 meses, e quisesse continuar a olhar a vida na mesma maneira antiga, e não mudar hábitos antigos, aquela parte não voltaria.   Bebês vêem coisas de maneira bem diferente e nova, e a maioria dos adultos já perdeu isto.  Dois anos antes de “Criança Interior” se tornar um conceito tão popular para workshops New Age, eu sabia que seria popular, e pensei que poderia conseguir ser parte deste movimento, mas não consegui identificar o que não conhecia sobre ele.  Isto foi justamente que a criança não está sempre no interior, ela está normalmente fora, perdida no espaço em algum lugar.  Muitas vezes após um resgate de alma, a pessoa pode entender estes workshops. "Agora que estou aqui, posso utilizar esta informação”.

Algumas pessoas queriam um termo que parecesse mais científico do que “Resgate de Almas”.  Você poderia utilizar um termo mais poético, mas nenhum termo mecanizado funcionaria para mais do que conseguir pedaços de mente ou energia de volta.  Estes voltam por vontade própria após Resgate de Alma.  Você poderia gastar anos achando unidades de atenção que você deixou para trás em vários universos.  Se VOCÊ está aqui, você atrai o que é seu como um imã.


Terapia de Resgate de Almas
Em Terapia de Resgate de Almas, os princípios de Resgate de Alma são integrados com técnicas de esclarecimento.  As pessoas podem fazer muita terapia, sem ter nunca ter tido uma sessão onde uma pessoa real as tocou gentilmente, e realmente as perguntou o que realmente querem dizer.  Tão raramente houveram sessões em que dois seres humanos estiveram realmente lá, em contato um com o outro, que você normalmente descobre um monte de emoções de infância submergidas no seu cliente.

A técnica principal para libertação de carga nas sessões de Terapia de Resgate de Almas se chama Limpeza Holográfica da Linha do Tempo.  Eu o desenvolvi utilizando um método xamãnico tradicional e secreto.  Eu não acredito pessoalmente que é comum para outra pessoa ser a causa não-convidada de uma pessoa ser sua própria vítima; portanto eu não utilize comandos que avaliam isto para o cliente, como por exemplo “Localize uma ocasião em que outro quebrou-lhe o coração”.  Este tipo the comando implica que o cliente está a disposição de um efeito.  Quando eles percebem isto, eles estão livres da carga que pode ser acessada  por este foco limitado, e anunciar que estão “livres” de incidentes.  O ponto de vista de “outros” não está nem menos real nem menos acessível do que o ponto de vista próprio.

Poderia ser muito excitante para um cliente ver um incidente como por exemplo um touro ferí-lo com os chifres em uma vida passada, e pode até mesmo dar-lhe alívio com respeito a dores estomacais.  O cliente poderia, por outro lado, recriar a dor, se ele não confrontou o incidente como o touro o sentiu.  O touro pode ter achado o incidente prazeroso, com uma adrenalina extra. A relutância do cliente em sentir esta outra experiência significa que ele continuará a criar um holograma dele para sempre.  Se você alguma vez já se liberou de um incidente e ele volta a lhe perturbar, é porque é um ponto de vista não-clarificado, não-obstruído.

A soma de resgate de almas e esclarecimento não fará o processo de esclarecimento demorar mais.  Os fatores principais determinando rapidez no resultado do esclarecimento são clareza do conselheiro, e a presença e atenção do cliente.  Um cliente com pedaços de alma por todo o lado do universo pode progredir de maneira lenta. Quando você examina um incidente traumático de várias perspectivas, pedaços de alma podem se integrar espontaneamente, mas muitas vezes não o fazem.  A gentilíssima questão “Naquela hora, parte de você partiu?”, seguido de um gentil convite para re-integrar pode ser tudo que você precisar para adicionar à sua sacola de truques de esclarecimento para multiplicar o ganho do seu cliente em dez vezes.

Eu costumava batalhar com o modelo de realidade de partes de alma perdidas, pois o conceito de partes de alma perdidas de uma pessoa por aí era meio que alucinante.  Não parece fazer sentido, porém funcionava muito poderosamente.  Minha principal consideração sobre isso agora é que alma é poesia, e poesia não precisa fazer sentido.  Você ajuda a integrar partes da alma usando a realidade das partes da alma, e a realidade delas é que elas são da idade que pensam ainda ser, com a emoção que ainda sentem, e localizadas aonde acham estar.  Um “approach” mental irá recuperar somente unidades de atenção mental, mas um “approach” poético pode integrar o ser para que ele naturalmente atraia o resto dele mesmo sem ter que ficar mental.

Uma vez, eu vi dois psicólogos em um workshop que quase caíram de suas cadeiras quando eu descrevi uma situação como “assalto de alma”.  Eles tentaram corrigir o termo para caber no seu maravilhoso modelo mecânico envolvendo os pais da pessoa não deixando que ele conhecesse  algo portanto partes de sua personalidade se tornaram compartimentalizadas.  Eu tive que expressar que sua explicação faz muito mais sentido, mas que sua descrição poética guiou para uma integração transformativa, e sua descrição “científica” simplesmente guiou para um diálogo intelectual. 

Você não recebe repescagem de almas como um hobby, somando quantas partes você pode encontrar.  Comumente, você quer trabalhar somente com um ou dois pedaços maiores que polarizam o ser.  Outra hora em sua vida, quando o que já foi encontrado já foi bem integrado, talvez meses depois você precise de mais uma sessão para encontrar mais alguma parte.

Uma experiência que me guiou a focar em áreas como Repescagem de Almas foi a realização chocante de que somente a percepção spiritual que você experiência em corpo pode ser levada com você além da morte.  Muitos de nós fomos vendidos exatamente o modelo inverso, que movendo for a do corpo e fazendo um monte de exercícios maravilhosos é que é o “verdadeiro negócio” no caminho para a imortalidade.  Exercícios fora do corpo podem ser feitos entre vidas mas somente o que você conhecesse corpo como um ser integrado coletivo pode ser levado com você para outro corpo.


Integração em Alto Nível
Cada um de nós em um alto nível pode ser imortal, inviolável, e infragmentável.  A este nível, uma pessoa já seria liberada, o que não tem nada a ver com a necessidade de ter sessões de limpeza a nível humano.  Repescagem de almas como está sendo discutido aqui nem tem a ver com um nível muito alto de consciência.  Ele tem a ver com sua capacidade de sentir e criar como ser humano; somente relacionando com os níveis de consciência que respondem ao seu nome de vida presente.  Repescagem de alma conforme acima é o tema secreto e sagrado de Resgate de Essência, que é um tema especial nele próprio pois é importante não trazer a tona padrões e  modelos de vidas passadas. 

O mais importante básico em desenvolvimento espiritual é integridade a níveis "mais baixos" ou humanos. Sem aquela integridade, há um vazio constante aguardando ser preenchido por alguma coisa, assim nenhum trabalho espiritual a níveis "mais altos" poderá aparecer brilhando claramente. As pessoas não poderão ver onde você está. Há tão mais calor na face e brilho nos olhos de uma pessoa que tem a maior parte de seu espírito presente.

Necessitamos definir o termo "espírito". Eu uso o termo "espírito" porque tende a desafiar definição técnica, e por isso permite ao cliente partir do termo de modo poético até qualquer senso de ausência criativa ou emotiva que eles tenham e pensam em convidar aquele vazio a ser preenchido pelo Eu interior. A definição de "espírito" que eu uso para satisfazer a necessidade de minha mente analítica de classificar tudo é esta: "A capacidade da pessoa de sentir um nível de consciência tão alto quanto se refere ao nome da pessoa na vida atual".  Se seu nome é "Millicent", espírito seria o componente sensível de "Millicent", não você como um imortal.

Algumas partes de espírito são energias elétricas que pertencem especificamente ao corpo e poderiam ser chamadas de "espírito somático", e algumas são enérgicas que se referem as freqüências mais vagarosas ou mais materiais do ser. Não é sempre necessário especificar com que tipo de espírito uma pessoa esta tratando. A necessidade da mente analítica de classificar cuidadosamente e explicar tudo de acordo com suas regras limitadas pode bem ser um fator importante cáustico de sociedades modernas serem tão sem espírito. É tão fácil criar um conjunto de definições soando "whiz bang" que são atraentes ao ego que é extremamente fácil criar um culto de elevação de ego.

Tais técnicas são comumente valiosas, mas os resultados que apresentam são limitados firmemente pelo jargão ou definições do culto, pois o cliente não é livre para focalizar fora das definições. Onde as definições são vitais é onde a carga não pode ser desprendida porque os conceitos são superpostos entre si.  Limpeza Holográfica da Linha de Tempo é usualmente vital para liberar  carga traumática a fim de que o campo elétrico do corpo possa aceitar a parte do espírito. Esta técnica permite que o incidente seja inspecionado um aspecto de cada vez, quando na verdade um incidente é um holograma que deveria ser compreendido  como uma totalidade. Não é pratico esperar que o cliente faça tudo isto de uma vez, portanto definindo o incidente em partes é freqüentemente um precursor necessário para entender a totalidade.

Trabalho de espírito, estando numa freqüência mais lenta que os aspectos imortais do ser, não tem sido enfatizado na maioria das praticas espirituais. As freqüências mais lentas são o que fazem você sentir-se caloroso com alguém, ou ter vontade de ronronar como um gato, o brilho da luz nos olhos, o sentimento de que alguém está "lá" para você.

Esta dicotomia entre níveis está no processo de dissolução, e há uma nova fase de evolução humana em progresso, na qual se tornará usual reter consciência imortal simultaneamente com sentimentos humanos e os processos de pensamento intelectuais que divertem a mente. Você não necessita passar para freqüência menor para fazer trabalho de espírito, apenas inclua harmonias mais baixas da "assinatura espiritual" do cliente, aquela essência que os identifica como único, e tenha como alvo a integração de "níveis" tal que o conceito de níveis se dissolva. Uma pessoa completa pode ser definida como um holograma no sentido de que cada parte contém o todo. Cada célula, física e espiritua,l contem os códigos que produzem o todo.

Resgate estável de Alma  freqüentemente requer alguma forma de prática xamãnica chamada "Resgate do Animal de Poder".  O corpo humano é fraco se não está em ressonância como outras formas de vida no planeta. Se "cavalo" fosse a forma que você necessitasse para desenvolver sua atual atividade de escolha, você não iria sintonizar com "um cavalo" mas "Cavalo", a essência daquela classe de animais. Você pode estender-se a uma classe de animais, e permitir que seu corpo entre harmoniosamente em ressonância como isso. Doença crônica é comumente a falta desta ressonância vital. Honrando essas essências um pouco, como apreciar danças de animais pode ajudar dramaticamente a saúde do corpo humano.

Quando fazendo um resgate de espírito para uma ocasião especial tal como o aniversário de alguém, tendo a usar completa cerimônia xamãnica. Tenho dois tocadores rufando tambores, e eu viajo para realidade não-ordinária (da qual estou começando a pensar como "Mundo Real"). Feito como Terapia de Resgate de Espírito, o objetivo é conseguir o máximo de participação do cliente, guiando-os gentilmente para encontrar suas próprias partes de espírito, e inspecionar o trauma que causou a saída da parte do espírito. O último reduz a duração de cada mudança emocional que inevitavelmente ocorre durante o período de poucas semanas de integração.  Provavelmente não há nem necessita haver um método de acordar décadas de emoções suprimidas sem um número de para cima e para baixo, uma pequena alegria aqui, um pouco de choro histérico ali. Se o incidente não foi liberando antes, as memórias retornarão com a parte do espírito, e a integração ocorrera, mas será mais difícil que necessário.

Limpeza de Incidente, como tem sido comumente praticada, limpou os quadros de incidentes traumáticos, mas freqüentemente deixou muitas emoções reprimidas. Isto está mudando rapidamente pois praticantes da limpeza que têm seu próprio espírito resgatado, podem sentir claramente quando a parte sensível de um incidente ainda está lá. Muitos são capazes de integrar o resgate do espírito sem fazer diferentes perguntas que anteriormente;  tornar-se-á natural fazer perguntas de aconselhamento com sentimento ao invés de poder. Esperamos que os dias de "Eu não posso ver este incidente, então ele foi limpo" estarão terminados. Não há valor nenhum em simplesmente limpar o quadro, pois o retrato é o método usual de arquivar um incidente, o que permite alguém buscar o sentimento encestado.

A causa de não se lembrar de incidentes é a perda do espírito. A parte do espírito saiu com a memória. Uma vantagem do resgate de espírito  Xamãnico é que a pessoa está presente como suas memórias, assim aquela limpeza pode ser possível.  Não se pode ficar dogmático sobre seqüência nisso. Se não há suficiente pessoa presente para se conseguir ganhos rápidos, convide-os a estar presente primeiro, então suprima o trauma.

Reparo de vida quase nunca produziu o resultado que a pessoa sente que sua vida foi reparada, pois o espírito da infância comumente partiu com as memórias da infância, assim sendo eles nunca podem ser limpos.  Então, o cliente e o praticante da limpeza procuram "altos níveis" para a causa da instabilidade do caso. Isto pode se tornar nunca acabado e confuso, pois o cliente pode somente permanecer num nível de consciência no qual ele já esta claro, mas no ínterim, de volta a Terra, nada foi tratado.

O modo como eu desenvolvi Terapia para Resgate de Espírito é artisticamente uma dança entre limpar e convidar a Presença. Trazer de volta o espírito da criança e então limpar as memórias da infância. Alternativamente, limpar os incidentes traumáticos para que eles não sejam uma barreira negativa que impede a parte do espírito de querer ou ser capaz de retornar.  Idealmente, você teceria um balanço artístico entre apagar os quadros, conhecendo os sentimentos e convidando a Presença.

Um aspecto excitante da Terapia de Resgate de Espírito poderia ser resumido como esta frase: "Homens Reais choram durante os filmes". Você comumente encontrara clientes que tiveram limpeza extensiva do ponto de vista mental, e ainda assim uma extremamente suave pergunta feitas com sentimento ira abrir todos o sentimento que poderia ser acessado com "limpeza técnica", e em todos seus níveis, certificados e status caem na poeira. É necessária coragem real para um cliente abandonar o jogo "Eu sou Deus", e começar de novo um inicio genuíno. Uma vez que você finalmente se acostuma à viver no presente como seus sentimentos, criança e adulto, é bom estar vivo.

O poder real de limpeza de incidente traumático feito corretamente não é que a memória é apagada, não é que a bagagem energética se vai do espírito. Conquanto a verdade referente aos incidentes é esclarecida, é de pouca importância se o incidente é da vida presente, vida passada, ou imaginária.  O que importa é nteiramente que o que se passa tem analogia com um "impedimento" ou solidez no campo elétrico do corpo até que aquele campo eh simultaneamente reconstituído.  Isso por si só, permite que outras pessoas vejam você como é, e seu espírito possa ressoar com seu corpo e brilhar através dele, e o campo de energia do corpo possa agir como um dispositivo ressoante para focalizar o ser nesta realidade sem entraves. Assim, você pode operar no Mundo Real, ao invés de meramente na Realidade de Consenso.  O Mundo Real é dificilmente visto, e está aqui mesmo.

Copyright © 1994-2008 Rowland Anton Barkley.

Você chegou aqui porque você quer mudar alguma coisa...

Barkley RadiationQuando eu trabalhar com você em uma Sessão Particular, nós estaremos em conferência direta dentro da Matriz Fractal gerando uma realidade manifesta. Nós estaremos na presença dos orixás que são as forças da Natureza e ao tempo atemporal os elementos brutos da personalidade humana. Cada pessoa está sendo criada à imagem das Divindades, não há muito tempo, mas agora. A resolução de conflitos das Divindades dentro do seu ser profundo neste exato momento é necessária para Fazer uma Mudança. Quando você ousar ser diferente, corra o risco de experimentar um Encontro Particular com Rowland Barkley.

Clique aqui para matricular-se para um poderoso encontro particular com Rowland Barkley.